Belandina Vaz candidata do Bloco em Mafra

A candidatura do Bloco de Esquerda no concelho de Mafra é encabeçada por Belandina Vaz, à Câmara Municipal, e por Pedro Alves, à Assembleia Municipal.
Belandina Vaz, candidata do Bloco à Cãmara de Mafra.

Belandina Vaz é professora precária da escola pública, ativista das lutas dos professores contratados e desempregados, foi dirigente sindical do SPGL e fundadora da plataforma Que Se Lixe a Troika, que convocou as grandes mobilizações populares contra a austeridade em 2012 e 2013.

Pedro Alves é operário na Valorsul e membro da comissão sindical da empresa. Dirigente do SITE (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente) e membro do Conselho Nacional da CGTP. Vive na Malveira e é presidente da assembleia geral do Sporting Clube Pinheiro de Loures.

A candidatura apresenta como principais temas locais o direito à mobilidade e ao transporte público, a defesa da água pública e da generalização do acesso ao saneamento e ainda a qualificação da rede de escolas, com novos avanços no apoio à população por parte da autarquia.

Nas eleições autárquicas de 2013, o Bloco de Esquerda elegeu um deputado municipal em Mafra. Agora, o objetivo é reforçar a intervenção e a representação autárquica do partido em Mafra, para ganhar capacidade de influenciar e dar maior transparência às decisões do município. Assim, o lema da candidatura é que, também em Mafra, "a força do Bloco faz toda a diferença".

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política