You are here

Beja: operação de combate ao tráfico encontra 26 vítimas em Beja

Na sequência das diligências feitas no âmbito da operação Masline, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) encontrou 255 cidadãos estrangeiros em situação de exploração laboral, dentro dos quais 26 foram vítimas de tráfico humano.

Segundo a agência Lusa, o SEF já informou que 8 das 26 vítimas já se encontram em centros de acolhimento e proteção. “Esta, que foi a maior operação de combate ao tráfico de seres humanos, levou à detenção de seis cidadãos estrangeiros indiciados pela prática dos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e associação de auxílio à imigração ilegal, a quem foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, diz o documento citado pela agência.

De acordo com a SEF, há 255 cidadãos que se encontram em situação de exploração laboral. “Atenta a vulnerabilidade apresentada por estes cidadãos estrangeiros, o SEF articulou, desde logo, com a equipa multidisciplinar especializada daquela região, o apoio necessário em termos de alojamento e alimentação aos cidadãos identificadas durante a operação”, pode ler-se.

Entretanto, foram estabelecidos contactos e mecanismos de cooperação para providenciais aos cidadãos em questão a satisfação das suas necessidades básicas e seis pessoas foram detidas, encontrando-se atualmente em prisão preventiva.

Termos relacionados Sociedade
(...)