You are here
Barcelona: Manifestantes exigem ao Governo que acolha mais refugiados

A manifestação, que decorreu sob o lema "Queremos acolher", teve o apoio da maioria dos partidos políticos catalães, sindicatos e numerosas organizações da sociedade civil tendo saído do centro da cidade para se dirigir para a costa do Mediterrâneo num percurso marcado pelo simbolismo uma vez que muitos refugiados perderam a vida no mar.
Os manifestantes deram um sinal ao executivo de Rajoy exigindo que o país acolha mais pessoas que procuram refugiar-se no continente europeu para escapar à violência e à morte
A Presidente da Câmara de Barcelona, Ada Colau, que marcou presença na manifestação afirmou esperar que a capital catalã "se converta na capital da esperança, da defesa dos direitos humanos e da paz".
Os manifestantes deram um sinal ao executivo de Rajoy exigindo que o país acolha mais pessoas que procuram refugiar-se no continente europeu para escapar à violência e à morte.
Durante o desfile, viam-se cartazes onde se podia ler "Chega de desculpas", "Chega de mortes" e "Vamos abrir as fronteiras".
No decurso da manifestação o governo espanhol foi acusado de não cumprir a promessa, feita em 2015, de permitir a entrada de 17 mil refugiados no país em dois anos, uma vez que nesse período foram acolhidos somente 1100 refugiados.
Add new comment