You are here

Bad Religion em Portugal dia 15 de maio

A banda punk fundada no início dos anos 80 vem pela segunda vez na sua carreira a Portugal. Nas suas letras, os Bad Religion abordam questões sociais e não se coibiram de tomar posição pela despenalização do aborto e contra o conservadorismo social.
Foto de rawpic/commons.wikimedia

Os fãs dos Bad Religion tiveram de esperar quase vinte anos. Duas vezes. A primeira vez porque a banda nasceu em 1980 mas apenas em 2000 atuaram no festival de Paredes de Coura. A segunda vez porque passaram já quase vinte anos desde esse concerto. Voltarão a tocar no país a 15 de maio em Lisboa.

Uma das poucas bandas punk a resistir à passagem do tempo e às modas musicais, os Bad Religion nasceram na Califórnia. São conhecidos como uma das bandas percursoras deste estilo musical, apesar das suas letras e músicas, que se distribuem ao longo de 16 álbuns, se distinguirem das versões mais brutas e imediatistas do punk rock. American Jesus, de 1993, é talvez a sua música mais conhecida de entre vários outros sucessos, uma sátira anti-guerra à ideia dos ultra-conservadores norte-americanos de que Deus está do seu lado nas guerras.

Depois de um jejum recente de cinco anos em que não editaram nada, a banda lançou em 2018 mais um sucesso The Kids are Alt-Right uma nova peça irónica desta feita sobre a nova (e jovem) extrema-direita nos tempos da América de Trump.

Esta banda é também conhecida por ter participado em vários eventos político-musicais como o “Rock Contra Bush”, um dos seus ódios de estimação, e o “Rock pela Escolha”, um grupo de bandas que fez um espetáculo pela despenalização do aborto.

Termos relacionados Cultura
(...)