You are here

Autoeuropa vai contratar mais de mil trabalhadores

A comissão de trabalhadores da Autoeuropa confirmou que a empresa prevê contratar entre 1100 e 1200 novos trabalhadores até janeiro de 2018 para a produção de um novo modelo da Volkswagen.

Para o porta-voz da comissão de trabalhadores da empresa, António Chora, esta é "uma boa notícia para o país e em particular para o distrito de Setúbal" que seguramente acabará por gerar mais postos de trabalho uma vez que o aumento da produção na fábrica de Palmela acaba por ter um efeito multiplicador nas empresas do Parque Industrial.

Sobre o novo modelo da Volkswagen, António Chora disse não “poder adiantar muito sobre as suas características porque ainda está no segredo dos deuses, de qualquer maneira sabemos que será um modelo de grande volume e daí a necessidade de fazer novas contratações".

António Chora revelou ainda que na reunião com administração da empresa que teve lugar na passada sexta-feira referiu a necessidade de fazer contratações já a partir de meados do próximo ano, "seleções, pelo menos, e posteriormente as contratações, até que as mesmas atinjam em janeiro/fevereiro de 2018 as 1.100 ou 1.200 pessoas".

“O novo modelo deve começar a ser produzido em agosto do próximo ano”, adiantou.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)