You are here

Autoeuropa: Parque Industrial pode vir a despedir 300 trabalhadores

Os representantes dos trabalhadores do Parque Industrial da Autoeuropa alertam que, com a passagem a um turno na Volkswagen Autoeuropa, podem desaparecer mais de 300 postos de trabalho nos próximos dois meses.
No Parque Industrial da Autoeuropa podem ser despedidos 300 trabalhadores nos próximos dois meses

Em comunicado, os representantes dos trabalhadores do Parque Industrial (ORTs) referem a “existência de contactos entre direções das empresas ” para “minimizar o impacto social da perda de empregos a partir de Setembro próximo”, mas “estranham” que a coordenadora dos ORT's, que tem vindo a “revelar as suas preocupações”, nunca tenha sido consultada para trabalhar “em conjunto” com as direções das empresas “com o objetivo de salvaguardar os postos de trabalho em risco”.

Os representantes dos ORT's propõem uma reunião conjunta entre as administrações das empresas e a coordenadora dos ORT's para atuar junto do Governo “com o objectivo de encontrar as soluções necessárias na área da formação, a qual será necessária com a vinda do novo produto e novas tecnologias. ”

Pedem ainda aos ministérios da Economia e do Trabalho e aos grupos parlamentares para que “contribuam para encontrar soluções que garantam manter os postos de trabalho quando sabemos que a partir de meados de 2017 todos estes trabalhadores e muitos mais serão necessários neste parque industrial”.

Os ORT's da Autoeuropa apontam ainda que “qualquer ação de formação será sempre mais barata que lançar trabalhadores no desemprego com o respetivo subsídio.”

Notícia em atualização

Termos relacionados Sociedade
(...)