You are here

Atores norte americanos apelam ao voto contra Trump

Campanha lançada reúne celebridades como Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Neil Patrick Harris ou Julianne Moore.
Seca do filme em que a atriz Scarlett Johansson segura um cartaz que diz "estás despedido".

Alguns dos nomes mais sonantes de Hollywood juntaram-se para apelar ao voto contra Trump, que descrevem como “um cobarde abusador e racista que pode danificar permanentemente o tecido da nossa sociedade”. “Só vais encontrar tantas pessoas famosas juntas se o assunto for algo que realmente é importante para todos nós. Uma doença ou uma crise ecológica”, explicam no vídeo de três minutos, sublinhando a importância da mobilização contra o candidato do Partido Republicano nas eleições do próximo dia 8 de novembro.

O vídeo foi lançado pelo grupo Save the Day (literalmente Salva o Dia, com o duplo sentido para não esquecer a data no calendário), que se descrevem no seu site como “uma pequena empresa produtora digital dedicada à ideia de que votar é um ato necessário e heróico. Que todas as vozes nesta nação maravilhosamente diversa devem, e têm que ser ouvidas. Que a única coisa que pode salvar a democracia é o ato que a define. Estamos comprometidos na luta contra a apatia, o cinismo e a confusão sincera que impede os cidadãos de usar os seus votos. E para lembrar aos representantes cada vez mais deslocados da realidade e comprometidos que têm de responder perante as pessoas que foram contratados para servir”.

O vídeo pode ser visto em baixo (com legendas em inglês) e inclui nomes como James Franco, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Neil Patrick Harris, Saoirse Ronan, Clark Gregg, Cobie Smulders, Nathan Fillion, Matt McGorry, Yvette Nicole Brown, Leslie Odom Jr., Jesse Williams ou Keegan-Michael Key, que brincam prometendo que, se Trump perder, o ator Mark Ruffalo fará uma cena nu no seu próximo filme.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
(...)