You are here

Atentado em Nice: Bloco endereça condolências a embaixador de França

O Bloco de Esquerda exprime o seu sentido pesar pelo brutal massacre ontem perpetrado em Nice que vitimou homens, mulheres e crianças que celebravam a festa da liberdade, da igualdade e da fraternidade.

O Bloco de Esquerda endereçou, esta quinta-feira, uma mensagem de condolências ao embaixador de França em Portugal pelo atentado em Nice que vitimou dezenas de pessoas e feriu mais de cem. 

“Senhor embaixador,

O Bloco de Esquerda exprime o seu sentido pesar pelo brutal massacre ontem perpetrado em Nice que vitimou homens, mulheres e crianças que celebravam a festa da liberdade, da igualdade e da fraternidade. É com a prática reforçada destes princípios basilares – que unem os nossos dois povos – que cabe responder a quem atenta contra esses valores. 227 anos depois da tomada da Bastilha e da conquista que ela deu ao povo francês e ao mundo, o Bloco de Esquerda associa-se à dor das famílias de quem foi vítima deste crime e associa-se à vontade de todos os franceses de contrapor à brutalidade a luta pela liberdade e pela igualdade”.

Lisboa, 15 de julho de 2016

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)