You are here

Assange afirma que Clinton pretende “propagar o terrorismo”

Julian Assange afirmou que a candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, defende uma “ guerra estúpida e sem fim” argumentando que se esta ganhar as eleições vai fomentar conflitos que vão “propagar o terrorismo”.

O fundador do site wikileaks, afirmou estar contra a candidatura de Hillary Clinton à presidência dos Estados Unidos, ao considerar que a ex-secretária de Estado defende uma “guerra estúpida e sem fim”. O ativista publicou, no portal que em 2010 divulgou milhares de documentos diplomáticos secretos dos Estados Unidos, um artigo no qual garante que se Clinton chegar à Casa Branca vai fomentar conflitos “que vão propagar o terrorismo”.

Hillary Clinton e Bernie Sanders são os candidatos às primárias do Partido Democrata para às eleições presidenciais dos Estados Unidos.

“Há muitos anos que lido com Hillary Clinton e li milhares de comunicações (diplomáticas). Hillary não tem capacidade de análise e vai empurrar os estados para conflitos infinitos”, afirmou Assange, que se encontra desde 2012 refugiado na embaixada do Equador, em Londres.

A guerra na Líbia é o Iraque de Clinton”, referiu Assange tendo acrescentado que “a guerra de Hillary avivou o terrorismo, matou dezenas de milhares de civis inocentes e fez retroceder centenas de anos os direitos das mulheres no Médio Oriente”.

Na semana passada, o australiano considerou “uma vitória” o parecer do grupo de trabalho sobre detenções arbitrárias da ONU, que considerou que a sua detenção é “ilegal”.

Estocolmo argumentou, por seu turno, que Assange “está voluntariamente” na embaixada do Equador e informou que vai apresentar um novo pedido para o interrogar na representação diplomática em Londres.

Assange encontra-se na embaixada do Equador desde 2012, quando este país lhe concedeu asilo, após um processo legal no Reino Unido, que determinou a sua entrega às autoridades suecas, onde é suspeito de crimes de natureza sexual.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
(...)