Apresentação de anteprojeto de lei de despenalização da morte assistida

Nesta quarta-feira, o Bloco de Esquerda promove uma audição pública na AR às 18h com a participação de Inês Godinho, João Semedo e José Manuel Pureza, onde será apresentado o anteprojeto de lei de despenalização da morte assistida, do Bloco de Esquerda.
despenalização da morte assistida

No passado dia 1 de fevereiro, foi debatida em plenário da Assembleia da República (AR) a petição promovida pelo Movimento cívico “Direito a morrer com dignidade”

Nesse debate, o deputado do Bloco de Esquerda e vice-presidente da AR, José Manuel Pureza, afirmou: “Graças à iniciativa do Movimento Cívico pela Despenalização da Morte Assistida – cujos representantes saudamos calorosamente – abriu-se em Portugal um debate de intensidade e profundidade inéditas sobre os direitos de todas as pessoas no processo de morrer”.

José Manuel Pureza sublinhou então, em nome do Bloco de Esquerda, que a resposta do partido “ao desafio cívico que é esta petição é que apresentaremos oportunamente um projeto de lei que despenalize a morte assistida”.

Na audição que tem lugar nesta quarta-feira dá-se mais um passo neste sentido com a apresentação de um anteprojeto de lei de despenalização da morte assistida numa audição na Assembleia da República.

A iniciativa do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda será no Centro de Acolhimento ao Cidadão da Assembleia da República pelas 18 horas, em Lisboa.