You are here
Apresentação de anteprojeto de lei de despenalização da morte assistida

No passado dia 1 de fevereiro, foi debatida em plenário da Assembleia da República (AR) a petição promovida pelo Movimento cívico “Direito a morrer com dignidade”
Nesse debate, o deputado do Bloco de Esquerda e vice-presidente da AR, José Manuel Pureza, afirmou: “Graças à iniciativa do Movimento Cívico pela Despenalização da Morte Assistida – cujos representantes saudamos calorosamente – abriu-se em Portugal um debate de intensidade e profundidade inéditas sobre os direitos de todas as pessoas no processo de morrer”.
José Manuel Pureza sublinhou então, em nome do Bloco de Esquerda, que a resposta do partido “ao desafio cívico que é esta petição é que apresentaremos oportunamente um projeto de lei que despenalize a morte assistida”.
Na audição que tem lugar nesta quarta-feira dá-se mais um passo neste sentido com a apresentação de um anteprojeto de lei de despenalização da morte assistida numa audição na Assembleia da República.
A iniciativa do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda será no Centro de Acolhimento ao Cidadão da Assembleia da República pelas 18 horas, em Lisboa.
Comments
Morte assistida
A decisão da morte assistida deve ser tomada só e somente pelo povo!
É uma matéria de tal modo importante que deve ser debatida publicamente por muito largo tempo e por todas as vertentes das nossas sociedades, diremos duas a três gerações, e só então quando estiver suficientemente amadurecida o povo deverá ser chamado a decidir!
A morte assistida não é matéria política pelo que os representantes dos partidos, os deputados, devem só e somente legislar o que o povo decidir !
Add new comment