You are here

António Louro Miguel é o candidato do Bloco à Câmara de Vila do Conde

Na apresentação da candidatura, António Louro Miguel traçou as prioridades bloquistas para a cidade. O primeiro candidato à Assembleia Municipal é o Armando Herculano.
Entrega das listas da candidatura do Bloco de Esquerda de Vila do Conde. Foto Viladoconde.org

Para António Louro Miguel, “esta não é uma candidatura centrada em egos nem subordinada a clientelas ou a quaisquer outros interesses obscuros”. Na apresentação, o candidato bloquista referiu que é premente a transparência na governação autárquica em Vila do Conde, “disponibilizando publicamente toda a informação respeitante ao conteúdo das reuniões dos órgãos autárquicos e aos pedidos de licenciamento das operações urbanísticas”, para evitar casos como o do prédio a norte da igreja das Caxinas.

Sobre projetos autárquicos, António Louro Miguel apontou querer “pôr cobro à precariedade laboral na Câmara” e especificou o caso da revisão do PDM, “por fazer há 12 anos, o que condena o município ao sabor dos interesses obscuros da governação socialista”, disse.

O candidato referiu ser “crucial dotar das infraestruturas necessárias e requalificar as áreas rurais, urbanas, habitacionais e industriais degradadas, que simultaneamente fomentem um desenvolvimento das freguesias mais harmonioso e equilibrado e menos assimétrico”, e que “a autarquia deve ser um elemento dinamizador da economia em todos os setores de atividade”.

António Louro Miguel defendeu ainda o fim das portagens na A28 e a “necessidade de elaborar um Plano Municipal de Mobilidade”. No plano social, disse que há que pôr em prática as responsabilidades que são públicas e que a Câmara tem negligenciado, designadamente políticas de juventude, de envelhecimento ativo, de apoio aos mais carenciados e com dificuldades várias.

Na sessão de apresentação da candidatura vilacondense, interveio também José Vila Cova, reformado de 68 e candidato independente à Assembleia de Freguesia de Vila do Conde. Presentes estiveram tambem, os candidatos para as Assembleias de Freguesia de Árvore e de Mindelo, Bruno Filipe Silva e Carla Baptista, respetivamente.

Cartaz da candidatura do Bloco de Esquerda de Vila do Conde.
Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)