André Ventura quer deportar Joacine, Pedro Filipe Soares condena racismo do deputado

Esta terça-feira, o líder da extrema-direita nacional propôs a expulsão do país da deputada do Livre. O presidente do grupo Parlamentar do Bloco respondeu exigindo de todos os agentes políticos “uma frontal condenação”.
André Ventura junto com Pedro Passos Coelho na campanha eleitoral que o irá eleger como vereador do PSD em Loures. Foto de Nuno Fox/Lusa.

Através de um post nas redes sociais, André Ventura, líder do Chega, propôs a expulsão do país da deputada Joacine Katar-Moreira.

O dirigente da extrema-direita escreveu: “proponho que a própria deputada Joacine seja devolvida ao seu país de origem. Seria muito mais tranquilo para todos... inclusivamente para o seu partido! Mas sobretudo para Portugal”.

Pedro Filipe Soares respondeu-lhe com prontidão. O líder parlamentar do Bloco considera que a atitude é uma “expressão de racismo e falta de noção democrática”. Acrescentando: “este ato exige de todos uma frontal condenação. É isso que proporemos ao Presidente da Assembleia da República e a todos os parlamentares.”

Termos relacionados Política