You are here

Anacom corta nos preços das chamadas para 707 e 708

A Autoridade Nacional de Comunicações anunciou uma descida de 48% no preço máximo das chamadas de telemóvel para números começados por 707 e 708, e de 10% a partir de telefone fixo.
telefone
Foto AMCSviatko/Flickr

Esta redução de preços aplica-se a números de empresas e entidades que usam estes números para dar informações ou recolher donativos. A Anacom calcula que a redução no preço significará uma poupança anual para os consumidores entre seis a sete milhões de euros.

Com esta proposta de novos preços, que ainda será submetida a consulta pública e audiência prévia de 30 dias, quem ligar para números começados por 707 ou 708 a partir do telemóvel pagará 0.13 euros por minuto em vez dos 0.25 euros, preços que não incluem IVA.

No caso dos telefones fixos, a redução é de apenas um cêntimo, passando de 0.10 euros para 0.09 euros (s/IVA). "Estas reduções têm em consideração a diminuição, ao longo dos últimos anos, dos preços grossistas nas chamadas móveis e a necessidade de existirem margens consistentes entre os diversos tipos de chamadas, fixas e móveis, para estes números", explica a Anacom.

Termos relacionados Sociedade
(...)