You are here

Alexandra Manes é a candidata do Bloco à Câmara da Praia da Vitória

Alexandra Manes aponta a criação de emprego e a resposta aos problemas ambientais provocados pela utilização militar da Base das Lajes pelos EUA como prioridades para o próximo mandato. Aníbal Garcia é o primeiro candidato à Assembleia Municipal da Praia da Vitória.

“As dificuldades criadas pelo período de cortes cegos, da responsabilidade do anterior Governo do PSD/CDS, a que se juntou o processo de redução do efetivo ao serviço dos Estados Unidos da América na Base das Lajes, e o perigo para a saúde pública que representa a poluição gerada pela utilização militar da Base das Lajes, são os maiores desafios para o futuro da Praia da Vitória”, disse a candidata.

Alertando para os perigos para a saúde pública, Alexandra Manes salienta que o Bloco não irá compactuar com a forma leviana com que a situação da contaminação por hidrocarbonetos, nos aquíferos da Praia da Vitória tem sido tratada, e reitera que tem que ser o poluidor – os EUA - a cumprir a sua obrigação de garantir um processo de descontaminação profundo e tecnicamente suportado.

A candidata afirma que o Bloco “tem um rumo para o desenvolvimento económico do concelho da Praia da Vitória, que assenta em projetos concretos e exequíveis, com base nas condições e infraestruturas existentes”, nomeadamente num aproveitamento de todo o potencial comercial do porto, para que funcione como plataforma logística entre as Américas - norte, centro e sul - e a Europa, e do aeroporto, para que seja uma plataforma logística para a aviação civil.

“Não podemos continuar a permitir que o potencial da utilização civil destas duas infraestruturas seja desperdiçado, em nome de uma utilização militar que só nos prejudica. Basta de subserviência”, frisou Alexandra Manes, que não aceita “que os interesses bélicos dos norte-americanos esmaguem o desenvolvimento económico da Praia da Vitória”.

Na apresentação da candidatura, a candidata relevou que o Bloco quer acabar com a precariedade laboral na autarquia, garantido a integração de todos os trabalhadores precários e ao abrigo de programas ocupacionais que correspondam a necessidades permanentes, com um contrato de trabalho que respeite todos os seus direitos, e apresentou propostas para ação social, bem-estar animal, combate à violência doméstica, entre outras.

Alexandra Manes é ajudante de educação especialista e tem 42 anos. Aníbal Garcia, professor, de 56 anos, é o primeiro candidato do Bloco à Assembleia Municipal da Praia da Vitória.


 


Notícia publicada no site do Bloco de Esquerda Açores.
O título é da responsabilidade do Esquerda.net.

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)