You are here

Açores: Bloco defende “regras claras” para eleições em segurança

Na audição com o Presidente da República, o Bloco transmitiu a sua preferência por eleições a 25 de outubro. António Lima, coordenador do partido nos Açores, defendeu que é preciso “realizar uma campanha em segurança e que não ponha em causa a saúde pública da região mas que permita que sejam transmitidas as propostas”.
O coordenador regional do Bloco de Esquerda, António Lima, acompanhado pela membro da comissão politica, Mariana Mortágua, falam à imprensa após a audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (ausente na fotografia), sobre a marcação das eleições regionais nos Açores, no Palácio de Belém, em Lisboa. Tiago Petinga / LUSA

Na ronda de audições aos partidos com assento parlamentar, com vista à marcação da data das próximas eleições regionais nos Açores, o Bloco de Esquerda defendeu na reunião com Marcelo Rebelo de Sousa a realização deste ato eleitoral no próximo dia 25 de outubro.

Na reunião estiveram presentes a deputada, Mariana Mortágua, e António Lima, deputado regional e coordenador regional do Bloco nos Açores.

À saída da reunião, António Lima justificou a escolha desta data com o facto de a actividade política ter ficado, este ano, “extremamente condicionada” devido à pandemia.

O deputado regional do Bloco diz ser necessário tempo para preparar todo o processo eleitoral, o que envolverá a construção de listas e programas, mas também para permitir que a população possa estar mais atenta, e com disponibilidade para “analisar as propostas dos diversos partidos”.

Esta campanha, que será diferente de todas as outras, devido à pandemia do novo coronavírus, terá de ser acompanhada de “regras muito claras”, “idênticas para todos os partidos” no que diz respeito às questões sanitárias, alertou o deputado.

O objetivo deste esclarecimento é conseguir “realizar uma campanha em segurança e que não ponha em causa a saúde pública da região, mas que permita que sejam transmitidas as nossas propostas”.

Termos relacionados Política
(...)