You are here

129 crianças desaparecidas após demolição de campo de migrantes em Calais

A organização Help Refugees deu a conhecer que 129 crianças não acompanhadas desapareceram, após a demolição de campo de migrantes em Calais. A ONG sublinha que esta situação é inaceitável.
294 crianças desacompanhadas ainda estão no campo de Calais

O Independent noticia neste domingo, 3 de abril, que a organização Help Refugees UK denunciou que 129 crianças abandonadas desapareceram após demolição de campo de migrantes em Calais.

Lembre-se que a Europol deu a conhecer, em janeiro passado, que dez mil crianças não acompanhadas desapareceram na Europa, nos últimos dois anos.

Na sua página no facebook, a Help Refugees sublinha que o desaparecimento das crianças é inaceitável e apela às autoridades francesas a que ponham a funcionar sistemas de registo e proteção de 294 crianças desacompanhadas, que ainda estão no campo de Calais.

A ONG denuncia que as autoridades francesas não acompanharam as crianças durante as demolições e aponta que nem sequer existe um registo oficial das crianças desacompanhadas, tanto em Calais como em Dunquerque.

No campo de Calais há atualmente 4.946 refugiados, segundo a organização. 4.432 são pessoas adultas e 514 são crianças, das quais 294 são crianças desacompanhadas.

Libby Freeman, fundadora da campanha Calais Action, disse ao The Independent que a descoberta do desaparecimento destas crianças é “chocante” e diz que “ninguém sabe onde estas crianças vulneráveis foram parar”.

Libby Freeman realça que muitas destas crianças “têm o direito legal de se juntar à família no Reino Unido” e afirma que o governo deve deixar de atrasar a aplicação da lei.

Termos relacionados Crise dos refugiados, Internacional
(...)