Está aqui
Os escândalos da TDT

Aqui está a lista de escândalos: 1: A Televisão Digital Terrestre portuguesa é a pior da Europa. 2: A TDT portuguesa representa um novo imposto para se ver televisão. 3: O “dono” da TDT é a PT, que é dona de um concorrente. 4: A cobertura da TDT não é total e cria “zonas sombra”, empurrando os portugueses destas zonas para uma segunda categoria. 5: A TDT portuguesa tem a pior presença de serviço público.
Durante a uma visita a uma das muitas “zonas sombra”, Francisco Louçã defendeu que a “TDT não pode transformar-se num assalto à bolsa das pessoas”. Numa entrevista ao Esquerda.net, o investigador Sérgio Denicoli opina que “a implantação da TDT tem sido um grande incentivo às TVs pagas”. Finalmente, recordamos que a CT da RTP entregou queixa ao Ministério Público sobre a TDT, e ouvimos o ex-provedor da RTP Paquete de Oliveira.
Comentários
O mercado das
O mercado das telecomunicações em geral é um escândalo! Internet, telefones e telemóveis constituem terreno fácil para todo o tipo de especulação, e acabam por ser um dos verdadeiros factores para a falta de competitividade das empresas portuguesas.
Na raíz de todo este
Na raíz de todo este imbróglio não está apenas a entrega da TDT à PT.
Está sim a privatização da PT.
Esta empresa foi privatizada sob o pretexto de ser necessário acabar com o monopólio público nas telecomunicações e liberalizar o sector. Passou então a existir um monopólio privado nas telecomunicações.
A variedade, qualidade e preço (ao contrário do que dizem os mantras neo-liberais), só pioraram, tal como acontece em todos os sectores liberalizados (combustíveis, energia, vias de comunicação, ect, etc).
Tecnologicamente a TDT é um progresso. No entanto, colocada em mãos gananciosas o resultado é potencialmente desastroso.
a PT disse e a ANACOM
a PT disse e a ANACOM reitera, são formas pouco adequadas ao tema. Estas instituições tem caras, e falar destas é meio caminho andado para a percepção dos problemas deste caso, que é um hino à falcatrua
Adicionar novo comentário