Está aqui

Newsletter de 26 de Novembro 2019

A violência contra as mulheres tem de ser enfrentada em todas as frentes

Política

“A violência contra as mulheres tem de ser enfrentada em todas as frentes”

25 de Novembro 2019

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher foi marcado por manifestações em Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto, Viana do Castelo e Viseu. Na manifestação de Lisboa, a deputada Sandra Cunha, considerou que este é um “problema estrutural da sociedade portuguesa” e relembrou o trabalho do partido sobre o tema.

Fotogaleria: Manifestações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

25 de Novembro 2019
Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto, Viana do Castelo e Viseu saíram às ruas para dizer nem uma mais. Fotogaleria das manifestações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.
Francisco Louçã

Que pena que não tivesse feito a conta antes das eleições

Centeno está a dizer, a todos, no público e no privado, que não há direito a expetativa de salários justos, ou que, se lhes falta o pão, comam brioches.

Manifestante em Argel afirma: "Iremos até o fim"
Internacional

Eleições na Argélia: todos os candidatos são ligados ao regime

26 de Novembro 2019

A oposição ligada às grandes mobilizações que se repetem há nove meses chamam ao boicote, considerando não haver condições democráticas para umas eleições limpas. Por Luis Leiria.

cartaz
Cultura

Plataforma Cultura em Luta marca ações de protesto para dia 10

25 de Novembro 2019

Uma semana antes de ser conhecida a proposta do governo para o Orçamento do Estado, artistas e trabalhadores da cultura vão juntar-se para exigir “outra política de apoio às Artes e à Cultura”.

Bairro da Integração
Política

Deputados do Bloco acompanham moradores na rejeição do "muro da segregação" em Leiria

25 de Novembro 2019

Ricardo Vicente e Beatriz Dias visitaram esta segunda-feira o Bairro da Integração em Leiria, onde a Câmara construiu um muro que isola os moradores, na sua maioria ciganos. O partido questionou o governo sobre a situação que o deputado eleito por este círculo classifica como “segregação”.

Assange pode morrer na prisão, alertam 60 médicos
Internacional

Assange pode morrer na prisão, alertam 60 médicos

25 de Novembro 2019

Cerca de sessenta médicos alertaram para a possibilidade de Julian Assange poder morrer na prisão caso não receba o diagnóstico e tratamento adequados. O fundador da WikiLeaks está detido desde abril numa prisão londrina e os médicos pedem que seja transferido para um hospital universitário.

Fotografia de Paulete Matos
Política

Atraso preocupante na entrega de plano de combate a fogos

25 de Novembro 2019

O mandato do Observatório Técnico Independente termina no final do ano, mas ainda não recebeu o novo plano de combate a incêndios. Bloco já questionou o ministro do Ambiente.