Está aqui

Proteger os empregos, defender os salários

Carvalho da Silva: Que prioridades para uma reestruturação produtiva e ecológica que garanta o envolvimento dos trabalhadores?; Renato Carmo: O que já nos diz esta crise sanitária sobre as dinâmicas de precarização e a proteção social?; Maria da Paz Campos Lima: Que desafios se colocam à contratação coletiva e que respostas à economia de plataformas?; João Leal Amado: Que alterações legais são necessárias para combater a precarização?; Tânia Ramos: Como mudar o padrão de precariedade e o papel da renacionalização de empresas?; Daniel Carapau: Como mobilizar os trabalhadores a recibos verdes?; Rita Garcia Pereira: Que medidas devem ser tomadas no campo dos despedimentos?; Amelia Martinez Lobo: Quais os desafios e oportunidades para o trabalho de reprodução social numa perspetiva feminista?
Apresentação de Isabel Pires e conclusão de José Soeiro.

Carvalho da Silva: Que prioridades para uma reestruturação produtiva e ecológica que garanta o envolvimento dos trabalhadores?

O coordenador do COLABOR, Carvalho da Silva, participa na sessão “Proteger os empregos, defender os salários” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 29 de abril de 2020.

Renato Carmo: O que já nos diz esta crise sanitária sobre as dinâmicas de precarização e a proteção social?

O sociólogo e diretor do Observatório das Desigualdades, Renato Carmo, participa na sessão “Proteger os empregos, defender os salários” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 29 de abril de 2020.

Maria da Paz Campos Lima: Que desafios se colocam à contratação coletiva e que respostas à economia de plataformas?

A socióloga e Investigadora do ISCTE-IUL, Maria da Paz Campos Lima, participa na sessão “Proteger os empregos, defender os salários” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 29 de abril de 2020.

João Leal Amado: Que alterações legais são necessárias para combater a precarização?

O professor de Direito da Universidade de Coimbra, João Leal Amado, participa na sessão “Proteger os empregos, defender os salários” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 29 de abril de 2020.

Tânia Ramos: Como mudar o padrão de precariedade e o papel da renacionalização de empresas?

A trabalhadora da TAP e membro do SNPVAC, Tânia Ramos, participa na sessão “Proteger os empregos, defender os salários” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 29 de abril de 2020.

Daniel Carapau: Como mobilizar os trabalhadores a recibos verdes?

O ativista dos Precários Inflexíveis, Daniel Carapau, participa na sessão “Proteger os empregos, defender os salários” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 29 de abril de 2020.

Rita Garcia Pereira: Que medidas devem ser tomadas no campo dos despedimentos?

A advogada e especialista no tema do Assédio Moral no Trabalho, Rita Garcia Pereira, participa na sessão “Proteger os empregos, defender os salários” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 29 de abril de 2020.

Amelia Martinez Lobo: Quais os desafios e oportunidades para o trabalho de reprodução social numa perspetiva feminista?

A ativista da Fundação Rosa Luxemburgo, Amelia Martinez Lobo, participa na sessão “Proteger os empregos, defender os salários” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 29 de abril de 2020.

(...)