Está aqui

Newsletter de 15 de Julho 2019

Pagar a dívida interna, programa do Bloco para o trabalho e a segurança social

Programa eleitoral do Bloco de Esquerda para o trabalho, a segurança social e o combate à pobreza
Política

Pagar a dívida interna, programa do Bloco para o trabalho e a segurança social

14 de Julho 2019

Catarina Martins e José Soeiro apresentaram neste domingo o programa eleitoral para o trabalho, a segurança social e o combate à pobreza. O objetivo é a criação de emprego com direitos e o combate essencial é a precariedade, tanto nas formas clássicas (contratos a prazo e trabalho temporário), como nas novas formas (outsourcing e uberização).

Arruada sobre transportes públicos.
Política

Nunca baixámos os braços para conseguir uma nova Lei de Bases da Saúde

13 de Julho 2019

Numa arruada em defesa dos transportes públicos, Catarina Martins reforçou a ideia de que o acordo sobre a Lei de Bases da Saúde é “um avanço muito importante” e desafiou o PS a abandonar a ideia de uma linha circular no metro de Lisboa alargando-o para servir mais populações.

Francisco Louçã

Como assustar o cliente para lhe sacar informação

Há uma sabedoria ancestral que diz que, se quer conhecer o vilão, basta pôr-lhe um bastão na mão. O banco Santander pensa que pode ameaçar com o seu bastão e que ninguém repara.

Mário Tomé
Política

Mário Tomé é o mandatário do Bloco para as legislativas

13 de Julho 2019

O Bloco apresentou como mandatário o militar de Abril Mário Tomé por ser um homem “comprometido com as lutas da esquerda e com uma posição antimilitarista que traduz o compromisso do Bloco com a defesa da paz e direitos humanos”.

Internacional

O deputado italiano que ajuda a resgatar migrantes foi acusado judicialmente por isso

14 de Julho 2019

Erasmo Palazzotto, deputado da Esquerda Italiana que esteve presente na última Convenção do Bloco e chefe de missão do navio de salvamento de refugiados no Mediterrâneo Alex, foi acusado de auxílio à imigração ilegal pela sua ação humanitária. Sem medo da acusação, prescindiu da imunidade parlamentar.

Alfundão. Foto do olival intensivo.
Ambiente

Pesticidas e outras consequências da agricultura intensiva geram receios na zona do Alqueva

14 de Julho 2019

Ambientalistas e populações locais expressam preocupações pelas consequências das culturas intensivas que se desenvolvem na zona do regadio do Alqueva. Efeitos vários dos agroquímicos, perda de biodiversidade e sobre-exploração da mão de obra imigrante são algumas questões levantadas.

Coletes Negros ocupam o Panteão em Paris.
Internacional

Coletes Negros: centenas de migrantes sem documentos ocuparam o Panteão de Paris

13 de Julho 2019

Chamaram-se coletes negros. São cerca de 700 migrantes sem documentos a viver em França. Têm sido esquecidos mas querem ser ouvidos. Por isso ocuparam o Panteão francês. Saíram pacificamente do local quando a polícia chegou mas houve violência policial na mesma. 21 permanecem, até ao momento, presos.