Está aqui

Newsletter de 4 de Fevereiro 2020

OE'2020: Propostas que o Bloco viu aprovadas no primeiro dia

Política

Orçamento 2020: o dia um do Bloco

3 de Fevereiro 2020

No primeiro dia de votações na especialidade, o Bloco conseguiu fazer aprovar 10 das suas propostas, que visam, nomeadamente, salvar o SNS, responder à crise da habitação, respeitar quem trabalhou e defender a cultura e a comunicação social. Confira as propostas aprovadas.

José Manuel Pureza

Desavessar o mundo

A luta por desavessar o mundo é a luta de sempre das esquerdas. Denunciando como parte desse mundo às avessas o discurso das direitas sobre o que está às avessas.

Política

OE’2020: Aprovado novo aumento extraordinário das pensões

3 de Fevereiro 2020

Bloco e PCP viram aprovadas propostas para garantir um aumento real de poder de compra para os pensionistas com menores rendimentos, correspondente a uma atualização extraordinária de 10 euros. O aumento entra em vigor no primeiro dia útil do mês seguinte à aprovação do Orçamento do Estado.

Vegi
Dossier 310: Lisboa: o que mudou com o Bloco na vereação

9 medidas para mudar a forma como as crianças comem nas escolas de Lisboa

1 de Fevereiro 2020

Queremos dar a garantia às famílias lisboetas que as refeições da escola pública são as melhores refeições que os filhos podem ter. Por Ricardo Moreira e Rodrigo Rivera.

 

Luís Monteiro

“Sex Education”, lá bem nos 80’s

Sex Education é uma boa série. Atores de uma nova geração, um argumento pedagógico e uma produção bem 80’s. Especificamente no nosso país, é mais do que isso: serve de serviço público que a Escola nunca teve na prática.

Mariana Mortágua
Política

IVA da eletricidade: “Vitimização do PS não é convincente”

3 de Fevereiro 2020

No primeiro dia do debate orçamental em especialidade, Mariana Mortágua destacou duas propostas do Bloco, sobre descida no IVA da eletricidade e transparência nas  injeções de dinheiro no Novo Banco. Veja aqui todas as intervenções da bancada bloquista.

Palácio da Berlinale. Berlim, 2008.
Cultura

Fundador do festival de cinema de Berlim era propagandista nazi

3 de Fevereiro 2020

O prémio Urso de Prata, Alfred Bauer, vai ter de mudar de nome na sequência de uma reportagem do Die Zeit que revelou que o fundador do festival de cinema de Berlim era uma peça importante da máquina de propaganda nazi montada por Goebbels.