Está aqui

O papel da Escola pública na resposta à crise

Maria Emília Brederode Santos: O que podemos aprender com a pandemia?; David Rodrigues: O que é que é insubstituivel nas escolas?; João Jaime Pires: Como preparar o início do próximo ano letivo?; Teresa Vasconcelos: A primeira infância (0-3 anos) deve ser incluida no sistema educativo?; Lurdes Figueiral: E se não houvesse exame de matemática?; Alberto Teixeira: Como combater o estigma das vias profissionalizantes e artistícas?; Jorge Humberto: O que falta fazer na educação especial?; Luís Valente: Escolas com computadores? Sim. Mas para quê?; Licínio Lima: Que gestão democrática nas escolas?; Francisco Teixeira: Quais são os perigos da municipalização da educação?; José Costa: Porque é que os jovens não querem ser professores?; Cláudia Braga: Como combater a precariedade nas escolas?; José Paiva: Quais são as prioridades para o Ensino Superior?
Apresentação de Joana Mortágua e conclusão de Alexandra Vieira.

Maria Emília Brederode Santos: O que podemos aprender com a pandemia?

A presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Emília Brederode Santos, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

David Rodrigues: O que é que é insubstituivel nas escolas?

O presidente da Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, David Rodrigues, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

João Jaime Pires: Como preparar o início do próximo ano letivo?

O diretor Escola Secundária de Camões, João Jaime Pires, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Teresa Vasconcelos: A primeira infância (0-3 anos) deve ser incluida no sistema educativo?

A professora aposentada da Escola Superior de Educação de Lisboa, Teresa Vasconcelos, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Lurdes Figueiral: E se não houvesse exame de matemática?

A presidente da  Associação de Professores de Matemática, Lurdes Figueiral, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

 

Alberto Teixeira: Como combater o estigma das vias profissionalizantes e artistícas?

O professor de Matemática e ex-diretor da Escola Artística Soares dos Reis, Alberto Teixeira, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

 

Jorge Humberto Nogueira: O que falta fazer na educação especial?

O professor de Educação Especial Jorge Humberto participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

 

Luís Valente: Escolas com computadores? Sim. Mas para quê?

O especialista em Telemática Educativa Luís Valente participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Licínio Lima: Que gestão democrática nas escolas?

O professor de Administração Educacional na Universidade do Minho, Licínio Lima, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

 

Francisco Teixeira: Quais são os perigos da municipalização da educação

O professor de Filosofia e dirigente do SPN, Francisco Teixeira, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

José Costa: Porque é que os jovens não querem ser professores?

O presidente do Sindicato de Professores da Grande Lisboa, José Costa, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

Cláudia Braga: Como combater a precariedade nas escolas?

A intérprete de Língua Gestual Portuguesa na Educação, Cláudia Braga, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

José Paiva: Quais são as prioridades para o Ensino Superior?

O professor de Belas Artes na FBAUP, José Paiva, participa na sessão “O papel da Escola pública na resposta à crise” da Conferência online Vencer a Crise, organizada pelo Bloco de Esquerda a 28 de abril de 2020.

(...)