Está aqui

Newsletter de 18 de Junho 2019

“Monoculturas super-intensivas são problema de ordenamento e saúde pública”

Política

“Monoculturas super-intensivas são problema de ordenamento e saúde pública”

17 de Junho 2019

Na localidade alentejana de Alfundão, Catarina Martins ouviu as queixas de quem vive junto ao olival super-intensivo. Lembrando os dois anos dos incêndios de Pedrógão, a coordenadora bloquista defendeu apoios públicos para evitar que o território fique condenado a escolher entre o eucalipto ou o abandono.

 

Manifestante exibe cartaz durante a greve geral de dia 14 de junho. Foto de Mídia Ninja
Internacional

Bolsonaristas voltam às ruas para defender Sérgio Moro

17 de Junho 2019

Base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, de novo unida, convoca para dia 30 de junho manifestações em defesa do ministro da Justiça, acusado de ter sido parcial ao condenar Lula, aceitando em seguida um cargo no governo do beneficiário da sua decisão. Por Luis Leiria.

pessoas em escadas rolantes
Sociedade

Censos 2021: INE não vai incluir pergunta sobre origem étnico-racial

17 de Junho 2019

O Conselho Superior de Estatística contrariou a opinião da maioria do grupo de trabalho formado pelo governo, que recomendava a inclusão da pergunta no Censos 2021.

José Soeiro

A classe conta

Na passada terça-feira, os jornais davam conta de um estudo divulgado pela Associação Americana de Psicologia segundo o qual as “pessoas de classe social mais alta pensam exageradamente que são melhores que as outras”.

Padre Martins - Foto de Diário de Notícias da Madeira
Política

Bispo do Funchal revoga suspensão do padre Martins

17 de Junho 2019

O bispo do Funchal, Nuno Brás, revogou a suspensão 'a divinis' do padre Martins Júnior, que tinha sido decretada em 1977 pelo bispo Francisco Santana. Martins Júnior é nomeado administrador da paróquia da Ribeira Seca, que será visitada pelo bispo no dia 14 de julho.

Ação contra a venda de armas alemãs para a guerra do Iémen, maio de 2019.
Internacional

Alemanha exportou mil milhões de euros em armas para a guerra da Arábia Saudita só este ano

17 de Junho 2019

Em 2019, o governo alemão autorizou exportações de armas no valor de mil milhões de euros para países da coligação regional liderada pela Arábia Saudita que participa na guerra do Iémen. Isto apesar de, supostamente, haver restrições a este comércio. O Die Linke diz que esta aprovação é criminosa.