Está aqui

Newsletter de 5 de Dezembro 2019

Jovens acertam quando “dizem que se o clima fosse um banco já tinha sido salvo”

O líder parlamentar do Bloco, Pedro Filipe Soares. Foto de Rita Sarrico.
Política

COP25 não pode servir para dar respostas batidas ou falhar neste momento crucial

4 de Dezembro 2019

Quando os jovens “dizem que se o clima fosse um banco já tinha sido salvo, atiram à raiz do problema: a vontade política para responder às alterações climáticas”, frisou Pedro Filipe Soares, avançando que “dizer que se quer saber do planeta enquanto se protegem as petrolíferas é não perceber que temos de agir rapidamente”.

Mariana Mortágua apresentou, em conferência de imprensa, as propostas contra ascomissões bancárias abusivas. Foto de Rita Sarrico.
Política

Mariana Mortágua apresenta propostas contra comissões bancárias abusivas

4 de Dezembro 2019

O pacote legislativo do Bloco visa, por exemplo, proibir a cobrança de comissões que não têm serviços associados e em aplicações como o MB WAY, criar uma Conta Básica Universal e garantir que a política de comissões da Caixa Geral de Depósitos tem em consideração a defesa do interesse público.

Política

“Governo quer reeditar modelo da triste fotografia da Cimeira das Lajes?”

4 de Dezembro 2019

O primeiro-ministro israelita aterra esta quarta-feira em Portugal, onde irá reunir com Mike Pompeo. “Se o Reino Unido negou ser o cicerone da reunião de Netanyahu com o secretário de estado norteamericano a pergunta é por que razão Portugal se disponibilizou para esse papel”, frisou Pedro Filipe Soares.

Sónia Garrido Sousa

A propósito da semana de luta contra a precariedade…

Mais de 100 000 trabalhadores afectados! A “externalização” de serviços nos call center é já uma regras e teve nos últimos 20 anos, um crescimento exponencial.

“As manifestações dos últimos 12 meses em Chile, Equador, Peru, Haiti, Iraque, Irão, Hong Kong e até França adquiriram um caráter insurrecional” - Manifestação massiva no Chile com as palavras de ordem “Chile despertou” e “Estamos em guerra” em faixas
Internacional

O fracasso histórico do capital

4 de Dezembro 2019

As manifestações dos últimos 12 meses em Chile, Equador, Peru, Haiti, Iraque, Irão, Hong Kong e até França adquiriram um caráter insurrecional pelas suas dimensões e pela amplitude das suas reivindicações. Por Alejandro Nadal

Quatro e Vinte

Governo da Nova Zelândia já tem proposta para legalizar canábis em 2020

4 de Dezembro 2019

Esta edição do podcast Quatro e Vinte traz as principais notícias da atualidade canábica internacional.

programas

Muda o sistema, não o clima

4 de Dezembro 2019

A Greta Thunberg diz que temos de atuar como se a nossa casa estivesse a arder, porque está. Milhares de pessoas vão juntar-se a ela esta 6ª feira nas ruas de Madrid para exigir respeito pelo futuro. Não chegam palavras ocas e promessas vazias. Precisamos de agir imediatamente. Partilha!