Está aqui

Newsletter de 29 de Agosto 2019

“É preciso travar o negócio que vive da destruição da Amazónia”

Política

“É preciso travar o negócio que vive da destruição da Amazónia”

28 de Agosto 2019

Catarina Martins defendeu que, se, por um lado, o Brasil tem de ter a “solidariedade internacional para preservar a Amazónia”, por outro lado, devem ser aplicadas as sanções políticas, diplomáticas e económicas necessárias para travar esta tragédia: “Toda a solidariedade sim, mas para proteger a Amazónia”.

Embalagem de OxyContin, analgésico opióide altamente aditivo.
Internacional

Opióides: farmacêuticas acusadas de centenas de milhares de mortes nos EUA

28 de Agosto 2019

A epidemia de analgésicos opióides aditivos e com consequências letais fez 400 mil mortes nos EUA entre 1999 e 2017. As farmacêuticas que os fabricam começam a ser responsabilizadas. A Johnson & Johnson foi condenada a pagar 572 milhões de dólares no Oklahoma. A Purdue está às portas da falência.

Política

"Direito à greve e liberdade sindical são pilares do nosso regime democrático"

28 de Agosto 2019

O Bloco manifesta a sua preocupação com o processo iniciado com vista à extinção do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, assinalando que o mesmo, e a sua oportunidade, "têm uma coincidência perversa com um pré-aviso de greve que não se pode ser ignorada”.

Mariana Mortágua

De Berlim, nem bons ventos…

Poucos anos depois da Grande Recessão, é de novo de crise que se fala na Europa. É preciso recuar a 2013 para encontrar taxas de crescimento económico tão baixas na Zona Euro.

Fotografia: commons/wikimedia.org
Internacional

Governo britânico pede à Rainha para suspender o parlamento

28 de Agosto 2019

O executivo britânico de Boris Johnson pediu à Rainha Isabel II que suspendesse o Parlamento até meados de outubro, o que daria aos membros do parlamento poucas hipóteses para travarem um Brexit sem acordo.

Ricardo Moreira

Habitação: três falhanços do PS

O PS ainda não compreendeu que o país, e especialmente Lisboa, enfrenta uma enorme crise habitacional. Arrendamento público e regulação do Alojamento Local estão entre as medidas incontornáveis.

Fotografia de Paulete Matos
Dossier 298: Socialismo 2019

Pela nossa saúde: respostas públicas para o envelhecimento

28 de Agosto 2019
Texto de Nuno Veludo de apoio ao debate “Pela nossa saúde: respostas públicas para o envelhecimento“, que terá lugar no Fórum Socialismo 2019, no domingo, 1 de setembro, às 11h45 horas, no Porto.