Está aqui

Newsletter de 26 de Setembro 2019

"Dia 6 de outubro, a luta contra a precariedade é o voto de cada um e cada uma"

Catarina Martins em jantar de campanha na Quarteira, 25 de setembro de 2019. Foto: esquerda.net.
Política

"Dia 6 de outubro, a luta contra a precariedade é o voto de cada um e cada uma"

26 de Setembro 2019

Catarina Martins considerou o combate à precariedade a grande prioridade da próxima legislatura e a mudança decisiva que falta para vencer a política de "empobrecimento do país" da direita. Em Quarteira, apelou a quem trabalha para "não ficar em casa" e fazer de 6 de outubro o seu dia.

Política

Mais de 150 personalidades apelam ao voto no Bloco

26 de Setembro 2019

Lúcia Moniz, Pilar del Río, Sérgio Godinho, Tiago Rodrigues, Fausto Bordalo Dias, Cristina Carvalhal, Cucha Carvalheiro e Cláudio Torres são algumas das personalidades que declaram o seu apoio à candidatura legislativa do Bloco. Para apoiar a candidatura deve enviar um email para [email protected]

Pedido de fiscalização sucessiva das alterações ao Código de Trabalho foi entregue no Tribunal Constitucional - Foto de Paulete Matos
Política

"Luta por emprego com direitos volta ao Tribunal Constitucional"

25 de Setembro 2019

O pedido de fiscalização sucessiva das alterações ao Código de Trabalho foi apresentado por Bloco de Esquerda, PCP e PEV. Pedro Filipe Soares lembra no seu twitter: “PS apoiou-se na direita para insistir no alargamento do período experimental, aumentando a precariedade”.

Jeremy Corbyn discursa no Congresso do Partido Trabalhista em Brighton, 24 de agosto de 2019. Foto: Andy Rain/EPA/Lusa.
Internacional

Labour: propostas à esquerda para superar a divisão do Brexit

25 de Setembro 2019

Trabalhistas deram em congresso voto de confiança a Corbyn e recusaram adotar uma posição remain face ao Brexit. Partido vai procurar novas eleições, um melhor acordo com a UE, e um referendo final. Semana de 32 horas e abolição de colégios privados são outras propostas aprovadas.

Ilustração sobre Fake News. 2017.
Sociedade

Estudo da ERC sobre notícias falsas em consulta pública

25 de Setembro 2019

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social colocou o documento “A desinformação – contexto europeu e nacional”, um estudo sobre as fake news, e, discussão pública. Os cidadão vão assim poder pronunciar-se sobre as medidas necessárias para combater o fenómeno.

Sociedade

Eucaliptais afetam abelhas e produção de mel no Caramulo

25 de Setembro 2019

Na área do Caramulo a grande maioria das plantações de eucalipto são pulverizadas com EPIK, um inseticida que contamina o pólen, levando à morte da população de abelhas por envenenamento.

ASAE apreende livro “As Gémeas Marotas”
Sociedade

ASAE apreende livro “As Gémeas Marotas”

25 de Setembro 2019

Livro faz uma sátira erótica dos populares livros infantis da coelha Miffy, do autor holandês Dick Bruna. ASAE justifica a apreensão com a necessidade de "apresentação de prova" após denúncia de usurpação de direitos de autor". Notícia atualizada.