Está aqui

Newsletter de 24 de Setembro 2018

Catarina: “É necessário alterar as leis laborais”

Catarina: “É necessário alterar as leis laborais”. Na sequência da tentativa de despedimento coletivo por parte da Pietec – Cortiças SA, Catarina Martins esteve presente na manhã desta segunda-feira num protesto dos trabalhadores, considerando a posição da empresa abusiva e chantagista.

Manifestações em Lisboa, no Porto e em Coimbra contra a “justiça machista”. Na sequência de um episódio que considerou que a ilicitude da violação por dois homens de uma mulher desmaiada “não é elevada”, foram convocados protestos em Lisboa, no Porto e em Coimbra. Em causa estão a cultura da violação, a invisibilização das vítimas e os tribunais como palco do machismo.

Bloco defende mais residências para estudantes universitários. “As Residências universitárias não chegam a 20% do número de estudantes inscritos no Ensino Superior público no Porto", alertou esta segunda-feira o deputado Luís Monteiro.

Elétricas vendem eletricidade mais cara do que combustíveis fósseis. Ainda que o carvão e o gás sejam recursos mais caros do que a eletricidade produzida por barragens, as empresas de energia da Península Ibérica têm estado a cobrar preços superiores pela última.

Fernando Pinto suspeito de gestão danosa na TAP. Presidente da TAP durante cerca de 18 anos foi constituído arguido numa investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária. O caso refere-se à compra da Varig Engenharia e Manutenção (VEM), processo decorrido entre 2005 e 2007. Suspeita-se de gestão danosa.

Opinião. Nuno Pinheiro escreve sobre “o doce perfume da censura” em Serralves.

Agenda. Esta terça-feira, às 17h30, decorre no Centro de Acolhimento ao Cidadão, na Assembleia da República, o debate público sobre “Desigualdades Salariais” que contará com as presenças de Catarina Martins, Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, Paula Rosa, sub CT dos CTT, Ivan Gonçalves, deputado do JS, José Soeiro, deputado do Bloco de Esquerda e Ricardo Paes Mamede, economista.