Newsletter de 18 de Novembro 2019

Bloco quer redução do IVA da eletricidade e do gás

Política

Bloco quer redução do IVA da eletricidade e gás para 6% no OE’2020

17 de Novembro 2019

Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, Catarina Martins avançou que, no âmbito das negociações do Orçamento do Estado para o próximo ano, é prioritário assegurar mais investimento e medidas de fiscalidade que podem criar alguma justiça na economia do país.

Luís Fazenda

Arestas vivas e beco espanhol

O PSOE, e essa é a questão de fundo, se continua submisso à monarquia e hostil aos nacionalismos subordinados, não tem espaço para liderar qualquer bloco progressivo para uma transição histórica no Reino de Filipe VI e, fatalmente, comprime a UP.

Sociedade

Greve na Navigator: "Este processo não acaba aqui, a luta continua"

16 de Novembro 2019

Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Norte afirmou estar muito satisfeito com a adesão à greve e garante que a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e o devido enquadramento salarial e de carreiras não ficará por aqui.

Sociedade

Trabalhadores da TSF ameaçam greve face a instabilidade na rádio

16 de Novembro 2019

Os trabalhadores da rádio assinalam que, “desde o anúncio da nova reestruturação [do Global Media Group], a instabilidade na TSF tem sido grande, agravada por atrasos no pagamento de salários a trabalhadores efetivos e colaboradores”.

O Brasil caminha para uma ditadura?

17 de Novembro 2019

Cabe à esquerda brasileira, além de alertar os riscos à sociedade, aquecer as ruas do país para a construção de um movimento que derrote Bolsonaro e as suas ambições autoritárias. Por Guilherme Boulos.

Quem são as figuras que deram o golpe de Estado na Bolívia

17 de Novembro 2019

Figuras como Jeanine Áñez, Carlos Mesa e Luis Fernando Camacho revelam o tipo de pessoas que estão por trás do golpe anti indígena na Bolívia. Por Victor Farinelli.

De que lado estamos? Feminismo para o séc. XXI

17 de Novembro 2019

Não é possível superar o patriarcado sem superar também o capitalismo, porque eles são um e o mesmo sistema. Por isso somos feministas, mas somos feministas anticapitalistas. Nada pela metade, sempre a luta toda. Artigo de Andrea Peniche para a revista Esquerda.