Newsletter de 10 de Julho 2019

José Manuel Pureza.

Bloco quer Lei de Bases para criar um Serviço Nacional de Justiça

9 de Julho 2019

É uma das propostas do programa eleitoral às próximas legislativas: uma Lei de Bases da Justiça. Para José Manuel Pureza, está a faltar na justiça “a lógica do serviço público”.

José Soeiro

Elogio da Marcha do Orgulho - e do António

Cada um lida com os seus mortos de um jeito próprio. Os meus aparecem-me de noite nos sonhos para me levarem a passear ou para terem longas conversas comigo enquanto o mundo, à nossa volta, descansa. Nós não.

Sociedade

Desigualdade salarial: Mulheres até aos 30 anos recebem cada vez menos que homens

9 de Julho 2019

Existem cada vez mais mulheres, e mais qualificadas, a trabalhar. Contudo, as mulheres até aos 30 anos recebem cada vez menos que os homens. O mesmo acontece com as mulheres com idades acima dos 60 anos.

Ministério Público acusa autarquia do CDS de violar normas orçamentais

9 de Julho 2019

O presidente da Câmara de Oliveira do Bairro é um dos dezassete arguidos agora acusados de prevaricação e violação das normas de execução orçamental.

Sociedade

Amnistias fiscais tornam resultados da investigação do Swissleaks “insignificantes”

9 de Julho 2019

A Autoridade Tributária considera que as suas investigações no âmbito do caso Swissleaks obtiveram “resultados insignificantes”. Isto porque grande parte dos investigados acabou por beneficiar de alguma das sucessivas amnistias fiscais de Sócrates e Passos Coelho.

Política

PS e direita voltam a adiar votação sobre dispensa no privado para levar filhos à escola

9 de Julho 2019

No âmbito do grupo de trabalho das Leis Laborais, os bloquistas apresentaram uma proposta para que, à semelhança do que já está previsto para o setor público, os trabalhadores do privado possam ter dispensa para levar os filhos à escola no primeiro dia de aulas. PS e direita já adiaram a votação da medida por duas vezes.

Jeremy Corbyn.

Corbyn defende permanência na UE em caso de referendo de proposta conservadora

9 de Julho 2019

O líder dos Trabalhistas britânicos escreveu um email aos militantes em que declara que o partido deve votar na permanência do país na União Europeia no caso de um referendo a um acordo proposto pelos conservadores ou a uma saída sem acordo.