Está aqui

Newsletter de 18 de Julho 2019

Bloco proporá despenalização da morte assistida na próxima legislatura

Bloco proporá a despenalização da morte assistida na próxima legislatura
Política

Bloco proporá despenalização da morte assistida na próxima legislatura

17 de Julho 2019

O Bloco de Esquerda divulgou nesta quarta-feira que na próxima legislatura apresentará a proposta de despenalização da morte assistida. Catarina Martins lembrou que esse é um dos “nossos compromissos” com João Semedo, no jantar de homenagem ao dirigente do Bloco falecido há um ano.

Luís Fazenda

Geringonças por medida

António Costa apoia os entendimentos de Merkel e Macron, conservadores e liberais, no espaço da UE. Pelos mesmos dias, o primeiro-ministro aproveitou o debate do Estado da Nação para mostrar o amor assolapado que dedica à geringonça caseira.

reportagens

Homenagem a João Semedo

17 de Julho 2019

Vídeo com as intervenções de Constantino Sakellarides, Maria Augusta Sousa, Cipriano Justo, Teresa Gago, António Miguel Arnaut, Manuel Alegre e Catarina Martins no jantar de homenagem a João Semedo.

José Gusmão, eurodeputado do Bloco de Esquerda e vice-presidente da Comissão de Assuntos Económicos do Parlamento Europeu - Foto de Paula Nunes
Política

“Promoção do pleno emprego” objetivo primário do BCE, propõe Bloco

17 de Julho 2019

"Queremos que o BCE conduza a sua política com o mesmo tipo de critérios que tem a Reserva Federal" dos EUA, explica José Gusmão. Na política europeia, Bloco quer também o BCE fora dos resgates aos bancos e a “autonomia total do país na tomada de decisões sobre o sistema financeiro”.

Fernando Rosas - foto de Paulete Matos
Sociedade

Fernando Rosas é o primeiro Professor Emérito da Nova FCSH

17 de Julho 2019

Professor Jubilado do departamento de História e um dos fundadores do Instituto de História Contemporânea, Fernando Rosas, que foi deputado do Bloco de Esquerda em 2000 e 2001 e de 2005 a 2010, tornou-se o primeiro Professor Emérito daquela Faculdade..

Fotogaleria de Homenagem a João Semedo

17 de Julho 2019
Fotos de Paula Nunes
Criança durante um desalojamento no norte de Roma.
Internacional

Salvini prepara “plano de expulsão” de ciganos

17 de Julho 2019

O Vice-Primeiro-Ministro italiano considera que grande parte dos ciganos que vivem em acampamentos no país estão em situação de “ilegalidade” e que é preciso expulsá-los. O político que tinha jurado varrer os acampamentos ciganos do país a bulldozer ordenou relatórios sobre eles em todo o país.

Conferência de imprensa das quatro congressistas atacadas por Trump.
Internacional

Insultos racistas de Trump: Câmara dos Representantes condena, visadas querem destituição

17 de Julho 2019

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma moção na qual condena o presidente do país pelos “comentários racistas” dirigidos a quatro congressistas. Trump mandava-as “regressar aos seus países de origem”. Elas responderam que estão no seu país e querem a destituição de Trump.

João Camargo

Não há Green New Deal em capitalismo

Com o crescimento eleitoral expectável de partidos verdes, o centro aproxima-se de algumas reivindicações de índole ambiental. Mas será isso suficiente para travar o colapso climático? Dificilmente.

Ricardo Moreira

O CDS é mesmo amigo dos contribuintes?

O CDS defende agora uma administração fiscal mais benévola, mas os contribuintes não esquecem a violência com que foram tratados quando o partido esteve no governo.