Está aqui

Newsletter de 7 de Outubro 2019

Bloco consolida-se como terceira força política

Política

Aqui estamos para lutar pelos compromissos afirmados desde o primeiro dia

6 de Outubro 2019

Catarina Martins reagiu aos resultados eleitorais sublinhando a “derrota histórica da direita” e a consolidação do Bloco como terceira força política. Para além disso, afirmou a disponibilidade do Bloco para trabalhar na continuidade da reposição de direitos e dar estabilidade ao país.

Política

Bloco confirma-se como terceira força política

6 de Outubro 2019

Jorge Costa, diretor de campanha do Bloco de Esquerda, perante as primeiras sondagens destas legislativas, sublinhou a confirmação do Bloco enquanto terceira força política e a derrota histórica da direita.

Francisco Louçã

Um guião simples para a manhã de segunda-feira

A haver negociações entre o PS e a esquerda, há três dossiês que ficaram por completar: o do SNS, o da lei de bases da habitação e o dos cuidadores informais.

Pólo Museológico, Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes (imagem exterior)
Cultura

Memória dos sítios e História: a propósito do Estado Novo e sua museologia

5 de Outubro 2019

Num país com parcos recursos, não se devem multiplicar os museus históricos de âmbito nacional, cada um referente à sua época. É tempo de pensar nisso. Artigo de Miriam Halpern Pereira

Bong Joon Ho
Cultura

Bong Joon Ho: ”A pobreza ainda existe na nossa sociedade”

6 de Outubro 2019

O filme Parasitas chegou esta semana às salas portuguesas, após vencer o Festival de Cannes. A nossa conversa com o realizador desta sátira da atual sociedade coreana aconteceu poucas horas antes de saber que seria o laureado com a Palma de Ouro. Entrevista de Paulo Portugal.

imigrante
Sociedade

773 patrões foram apanhados a explorar imigrantes ilegais

6 de Outubro 2019

Desde o início de 2018 e até julho deste ano, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras já aplicou mais de 500 coimas a empresas que exploram mão de obra imigrante sem documentos, a quem pagam muito menos pelo mesmo trabalho.

Protestos em Quito
Internacional

O FMI governa hoje no Equador

5 de Outubro 2019

Neste artigo, o ex-ministro do Ambiente do Equador, Edgar Isch López, analisa as causas da revolta social reprimida esta semana pelo governo de Lenin Moreno, que decretou o estado de emergência no país.