Está aqui

Cervejeira faz queixa de vídeo que apela a beber água da torneira

O anúncio da EPAL com jovens a beberem copos de água no bar onde assistem a um jogo de futebol “é publicidade comparativa ilegítima”, diz a Central de Cervejas. Veja aqui o vídeo.

A Central de Cervejas, cuja marca Sagres é patrocinadora da seleção portuguesa de futebol, avançou com uma ação contra a EPAL na Auto Regulação Publicitária, revela a edição do Expresso deste sábado.

A queixa refere-se a um anúncio em que a EPAL apela aos fãs de futebol para que consumam água da torneira. Um grupo de jovens equipado a rigor para assistir a um jogo da seleção dirige-se ao balcão do bar do “sr. Barreto”, mas em vez de pedir cervejas recorda-se dos jogos de futebol de rua na infância, que terminavam com todos a irem beber copos de água no mesmo bar.

Temos sede de Vitórias- ve

Para a Central de Cervejas, “há uma associação ilícita da EPAL à seleção nacional de futebol” e “um ato de publicidade comparativa ilegítima”, diz a queixa a que o Expresso teve acesso.

Naturalmente, a EPAL tem uma opinião diferente. “Toca as raias do absurdo considerar que a água e a cerveja são produtos concorrentes”, diz a empresa abastecedora de água na contestação à ação, também citada pelo mesmo semanário.

“Não temos medo e não vamos parar de investir em educação e sustentabilidade ambiental, e o nosso objetivo é dentro de dois anos termos os restaurantes e centros de congressos a servirem água da torneira na cidade de Lisboa e assim reduzirmos a produção de resíduos de garrafas de plástico”, disse ao Expresso o diretor de marketing da EPAL, Marcos Sá. 

Termos relacionados Ambiente
Comentários (1)