Está aqui

Marisa mostra os “dias úteis” do Parlamento Europeu

Em resposta às críticas do presidente da Comissão Europeia aos eurodeputados, Marisa Matias resolveu registar em vídeo o seu quotidiano num dia de plenário em Estrasburgo e num dia de comissões em Bruxelas.
Marisa Matias no Parlamento Europeu.

No Parlamento Europeu, “os dias são todos diferentes” e as agendas variam consoante as reuniões que existem, diz Marisa Matias, que não quis deixar sem resposta as críticas de Juncker, ao falar para o plenário quase vazio na sessão em que participava. ”Creio que tenho a obrigação de mostrar e explicar como é um dia em Estrasburgo”, afirmou a eurodeputada bloquista.

“Não se trata de nenhuma justificação, antes uma prestação de contas e, espero, uma ajuda para perceberem o que por aqui andamos a fazer”. O primeiro vídeo foi gravado a 5 de julho em Estrasburgo, a cidade onde os eurodeputados se reúnem uma vez por mês em plenário:

Dias úteis - Marisa Matias 2017.07.07

O segundo vídeo, gravado a 11 de julho,  mostra um dia durante a semana de trabalho nas duas Comissões Parlamentares em Bruxelas que Marisa Matias integra, excluindo as reuniões à porta fechada:

Dias úteis II - Marisa Matias 2017.07.13

 

 

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (1)