Está aqui

Empresário pagou viagens ao Euro 2016 a deputados do PSD

Joaquim Oliveira, presidente da Olivedesportos e ex patrão da Controlinvest, ofereceu viagens, bilhetes para jogos e refeições a Luís Montenegro, Hugo Soares e Luís Campos Ferreira.
Foto de Mário Cruz, Lusa.

Segundo avança o Observador, pelo menos três deputados do PSD foram a jogos do Euro 2016 a convite do empresário Joaquim Oliveira.

O presidente da Olivedesportos e ex patrão da Controlinvest pagou a Luís Montenegro, líder do grupo parlamentar do PSD, Hugo Soares, vice-presidente da bancada, e Luís Campos Ferreira, deputado e ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, as viagens de avião, os bilhetes para os jogos e uma refeição num conceituado restaurante de Lyon.

Conforme refere a publicação online, Luís Montenegro e Hugo Soares assistiram a dois jogos: à meia-final com o País de Gales, em Lyon, e à final de Portugal com a França, em Paris. Já Luís Campos Ferreira esteve presente na meia-final, não tendo sido possível apurar se o deputado também assistiu ao França-Portugal.

Os bilhetes das viagens dos três deputados foram fornecidos pela Cosmos, a mesma agência, que é especializada em eventos desportivos, que proveu os bilhetes que a Galp regalou a Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Luís Montenegro, Hugo Soares e Luís Campos Ferreira almoçaram em Lyon com Joaquim Oliveira. O empresário pagou a despesa da refeição, que teve lugar no restaurante Brasserie George.

Luís Campos Ferreira não quis fazer quaisquer declaração, alegando tratar-se da sua “vida privada”. O Observador não conseguiu obter uma reação de Luís Montenegro e de Hugo Soares. 

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (7)