Está aqui

João Semedo: “Parque da Bouça tem que ser uma realidade”

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Porto visitou esta quarta-feira o bairro da Lapa, defendendo o avanço do “Parque da Bouça” e a existência uma rede alargada de espaços verdes na cidade.
João Semedo defende a existência uma rede alargada de espaços verdes na cidade
João Semedo defende a existência uma rede alargada de espaços verdes na cidade

Em reunião com a Associação de Moradores da Zona da Lapa, João Semedo defendeu a construção de um parque urbano público naquela zona central da cidade (Bouça/Lapa), previsto no PDM como obra prioritária desde 2006 mas que ainda não saiu do papel. "A única responsabilidade de Rui Moreira é não ter feito exatamente o mesmo que os antecessores não fizeram", criticou, defendendo uma "gestão camarária de proximidade", uma "aposta na qualidade de vida" dos munícipes e "não apenas nos grandes projetos".

Criticando a falta de investimento nesta área, João Semedo recordou que o PDM de 2006 pretendia duplicar a capacitação de espaços verdes públicos de sete metros quadrados por habitante para 14 metros quadrados por habitante, "ainda assim um valor distante da capitação média das cidades europeias, superior a 20 metros quadrados por habitante", prevendo que a área da estrutura verde passasse de 156 para 388 hectares, o que não aconteceu até agora.

Termos relacionados Política
Comentários (1)