Está aqui

Autarca laranja põe Câmara a subsidiar colégio privado

O presidente da Câmara da Sertã anunciou que a autarquia vai entregar 200 mil euros ao colégio de Cernache do Bonjardim, que assim irá manter as quatro turmas com contratos de associação que perdeu por haver oferta pública nas proximidades.
José Farinha Nunes, presidente da Câmara da Sertã. Foto PSD/Flickr

"A Câmara da Sertã vai suportar metade dos custos com os alunos dessas quatro turmas, cerca de 200 mil euros, para que seja assegurada a sua manutenção no Instituto Vaz Serra”, afirmou José Farinha Nunes, eleito pelo PSD, à agência Lusa.

A Câmara da Sertã irá pagar 60 mil euros este ano e 140 mil no próximo. “O restante valor será assumido pelo grupo que gere o IVS, que também vai fazer um esforço, e aquelas quatro turmas vão abrir mesmo sem serem subsidiadas”, garantiu o autarca.

O autarca do PSD explica a decisão de pagar o colégio privado à custa dos seus munícipes, impedindo assim que a escola pública mais próxima funcione com toda a sua capacidade, pela “importância social, educativa e económica para Cernache e para todo o concelho” do Instituto Vaz Serra.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
Comentários (8)