Está aqui

Campanha bloquista assinala fim da discriminação na Lei da Adoção

Deputada do Bloco Sandra Cunha destaca “conquista histórica da sociedade portuguesa”. A par do lançamento de um novo outdoor com a palavra Igualdade, o Bloco irá organizar uma sessão pública sobre o tema.

Os bloquista vão assinalar com uma campanha nacional o dia em que o Parlamento “terminou a discriminação na lei da adoção” - 10 de fevereiro de 2016. O Bloco lançou igualmente um novo outdoor (imagem em baixo), no qual se lê a palavra IGUALDADE e são representados diferentes tipos de famílias. Os bloquistas irão igualmente organizar uma sessão pública sobre o tema.

“É uma conquista histórica da sociedade portuguesa”

“A campanha marca esta conquista enorme do fim da discriminação na lei contra famílias e crianças por causa da orientação sexual das pessoas. É uma conquista histórica da sociedade portuguesa”, avançou, sublinhando, contudo, que “apesar de esta conquista na lei ter sido o culminar de uma série de reivindicações, importa ainda continuar esta batalha na sociedade: mudar mentalidades, destruir preconceitos, chamar a atenção para estas questões”.

É preciso fazer “corresponder o fim da discriminação na lei” às mentalidades e à sociedade, frisou.

A deputada bloquista alerta ainda há também “bastante a fazer” a nível legislativo no que concerne à identidade de género, assinalando que o Bloco está a trabalhar em propostas para “pôr fim à discriminações com base na identidade de género”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
Comentários (29)