Está aqui

João Semedo não vai receber pensão da Assembleia da República

Correio da Manhã publica notícia em que refere que o dirigente bloquista irá receber “uma pensão de 3 mil euros por mês da Assembleia da República”. João Semedo requereu aposentação por incapacidade à Caixa Geral de Aposentações, com base nos 42 anos e 3 meses de descontos.
Foto de Paulete Matos.

Na edição desta sexta-feira, o Correio da Manhã publica uma notícia em que é referido que João Semedo irá auferir “a partir de setembro, uma pensão de 3 mil euros por mês da Assembleia da República”.

O dirigente do Bloco esclarece que, ao contrário do referido pelo jornal, não irá auferir qualquer pensão da Assembleia da República.

“Em virtude de doença grave, requeri a minha aposentação por incapacidade à Caixa Geral de Aposentações, que me foi atribuída a partir de setembro de 2015 e calculada com base nos 42 anos e 3 meses de descontos ininterruptos da minha carreira contributiva”, refere João Semedo num esclarecimento enviado ao diretor do Correio da Manhã.  

O dirigente bloquista sublinhou ainda que renunciou ao mandato de deputado “logo que se tornou irreversível a incapacidade física decorrente da doença”.

Termos relacionados Política
Comentários (9)