Está aqui

Sessão internacionalista “Unidos contra a austeridade”

O partido espanhol “Podemos”, o Syriza da Grécia e o Sinn Féin da Irlanda estarão presentes numa sessão internacionalista promovida pelo Bloco de Esquerda no próximo dia 21 de Novembro, no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, a partir das 21 horas. Catarina Martins e Marisa Matias estarão no próximo sábado no Congresso fundador do “Podemos” em Madrid.

Na próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, o Bloco de Esquerda e o GUE/NGL promovem uma sessão internacionalista com o tema “Unidos contra a austeridade”.

Na sessão intervirão Pablo Iglesias, eurodeputado e porta-voz do Podemos de Espanha; Trevor Ó Clochartaigh senador do Sinn Féin da Irlanda; um representante do Syriza da Grécia; Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, e Marisa Matias, eurodeputada do Bloco.

Esta sessão internacionalista realiza-se na véspera da IX Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, que tem lugar nos dias 22 e 23, também no pavilhão do Casal Vistoso em Lisboa.

Catarina Martins e Marisa Matias no Congresso fundador do Podemos

Catarina Martins e Marisa Matias estarão presentes no próximo sábado, 15 de novembro, no congresso fundador do partido espanhol “Podemos”, em Madrid.

Em declarações à agência Lusa, a coordenadora do Bloco de Esquerda afirmou:

“Este é um acontecimento grande porque estamos a presenciar o crescimento de uma alternativa de defesa do emprego, da habitação, das condições de vida concretas de quem vive em Espanha”.

Catarina Martins sublinha também que o Podemos “mostra que nada está escrito e que mesmo numa Europa com tanta austeridade pode haver esperança num futuro bem diferente, com força social e fora da alternância a que os países como Portugal e Espanha parecem estar condenados”.

Ouvida também pela Lusa, a eurodeputada Marisa Matias destacou a “boa cooperação” com os cinco eurodeputados do Podemos e salientou que o crescimento do Podemos em Espanha reforça “a união dos países do sul” [Portugal, Espanha, Itália e Grécia] na luta contra a austeridade.

Termos relacionados Política
Comentários (1)