Está aqui

Ana Drago vai ser substituída como deputada por Mariana Mortágua

A deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago decidiu renunciar ao mandato, por razões pessoais, a partir de 31 de agosto de 2013. Será substituída por Mariana Mortágua, economista de 27 anos.
Mariana Mortágua substituirá Ana Drago, como deputada do Bloco de Esquerda, a partir de 31 de agosto

Em declarações ao jornal “Expresso” deste sábado, Ana Drago declara que renuncia ao mandato de deputada por razões pessoais e, salienta “o entendimento - que sempre tive – que o parlamento não é uma carreira, é um tempo de missão que não se deve eternizar”.

Ana Drago refere ainda ao jornal que continuará “a fazer política no Bloco de Esquerda, na Assembleia Municipal de Lisboa [a que é primeira candidata do Bloco], noutro tipo de ativismos”. Ana Drago continuará ainda como membro da Mesa Nacional do Bloco e da sua comissão política.

Questionada sobre se o futuro a trará de volta à AR, a ainda deputada do Bloco prefere não se pronunciar dizendo que “também não esperava ficar quase nove anos no parlamento”.

Ana Drago, que é socióloga, vai terminar o doutoramento em Espaços Urbanos. Ao jornal declara ainda: “Apesar da dificuldade histórica de entendimentos à esquerda, há cada vez mais a perceção no país de que eles vão ter de acontecer”. E sublinha: “O aumento da dívida pública, a política de austeridade, o papel do Estado, são debates difíceis à esquerda, mas este é o momento de os partidos à esquerda assumirem também as suas responsabilidades pela salvação do país”.

A nova deputada do Bloco, a partir de 31 de agosto de 2013, será Mariana Mortágua, que tem 27 anos de idade.

Mariana Mortágua é licenciada em Economia, tendo sido recebido o prémio CGD de melhor finalista. É também Mestre em Economia pelo ISCTE, com uma dissertação sobre "O Papel da CGD na Recente Crise Económica (2007-11)". Atualmente é Doutoranda na Universidade de Londres, em Economia, sobre a crise europeia. Publicou com Francisco Louçã os livros “A Dívidadura” e “Isto é um Assalto”.

Termos relacionados Política
Comentários (8)