Está aqui

Presidente angolano reaparece na Guiné Equatorial

José Eduardo dos Santos discursa este sábado na cimeira da Comissão do Golfo da Guiné, depois de ter estado ausente de Angola, de forma ininterrupta, por mais de um mês, sem que se soubesse do seu paradeiro.
José Eduardo dos Santos andou mais de um mês ausente do país sem que fosse informado o paradeiro

O reaparecimento público do presidente de Angola, noticiado pela agência oficial Angop, foi tão inesperado quanto o seu desaparecimento em 26 de junho, quando, segundo a mesma agência, José Eduardo dos Santos viajou para Barcelona em visita particular.

Angola preside à Comissão do Golfo da Guiné desde 2008, e passará o testemunho ao líder da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Ngeuma, nesta reunião.

Recorde-se que na sexta-feira a agência Lusa contactara uma fonte do governo de Luanda que disse que José Eduardo dos Santos regressaria ainda esta semana ao país, sem mencionar a cimeira na Guiné Equatorial.

Em 34 anos de poder, foi a primeira vez que José Eduardo dos Santos se ausentou do país, de forma ininterrupta, por mais de um mês.

José Eduardo dos Santos, que completa 71 anos no próximo dia 28, preside a Angola desde 1979, e em África só é ultrapassado em longevidade no cargo pelo presidente da Guiné Equatorial, o anfitrião da cimeira.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
Comentários (2)