Breves

Moussa Marega - Foto de Hugo Delgado/Lusa

FPF esclarece que multas ao V Guimarães não estão relacionadas com insultos racistas

Ao contrário do que publicámos, as multas aplicadas ao Vitória de Guimarães não têm a ver com insultos racistas. Os eventuais atos discriminatórios estão a ser alvo de processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da FPF, instaurado em 18 de fevereiro.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol esclarece em comunicado que as multas que aplicou na sequência do jogo Vitória de Guimarães – FC Porto e que foram divulgadas a 3 de março, “”não estão relacionadas com insultos racistas” e “resultam de outro tipo de infrações, que nada têm a ver com atos discriminatórios”.

O comunicado reafirma ainda que em relação “à ocorrência de eventuais infrações disciplinares tendo por base (...) atos discriminatórios, o Conselho de Disciplina instaurou, no passado dia 18 de fevereiro, um Processo Disciplinar que de imediato foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, onde se encontra em fase de inquérito”.