Está aqui

Breves

EUA: Pelo menos 26 mortos e dezenas de feridos em ataque no Texas

Segundo as autoridades, o autor do ataque na igreja baptista em Sutherland Springs,Texas, é Devin Patrick Kelley, de 26 anos, ex-militar da Força Aérea norte-americana. Devin Patrick Kelley cumpriu serviço durante 2010 e 2014, e chegou a estar destacado na base área de Holloman, em Alamogordo, New Mexico. Em 2012, foi condenado pelo tribunal marcial a um ano de prisão num caso de violência doméstica. O alegado autor do massacre do Texas foi, entretanto, exonerado por má conduta da Força Aérea, em 2014.

Este domingo, Devin Patrick Kelley vestiu um uniforme militar preto e um colete à prova de bala e, munido com uma espingarda semi-automática AR-25, entrou na missa e disparou sobre os presentes. O ataque causou a morte a, pelo menos, 26 pessoas, entre as quais várias crianças e uma grávida, e deixou dezenas de feridos. Após o massacre, Devin Patrick Kelley morreu dentro do seu veículo na sequência de um disparo.

Trump, em visita ao Japão, já veio frisar que este não é um problema de armas livres.

Segundo o El País, calcula-se que morram 33.880 pessoas nos Estados Unidos por disparos de armas de fogo, o que equivale a 93 mortes por dia. A cada dia, outras 222 pessoas sobrevivem a disparos de armas de fogo.