Ataque na Crimeia causa 18 mortos e 40 feridos

O ataque a um politécnico na cidade de Kerch, no leste da Crimeia causou a morte a 17 pessoas e ferimentos em mais de 40. Segundo fonte oficial russa, o 18º morto é o estudante autor do atentado que acabou por se suicidar. O atacante terá sido filmado a entrar no politécnico com uma espingarda e a disparar contra estudantes.

Segundo a agência Lusa, as declarações de Sergei Aksyonov, líder regional da Crimeia, foram as últimas de uma série de explicações das autoridades russas sobre o que aconteceu exatamente no local. Inicialmente relataram uma explosão de gás, para de seguida afirmaram que tinha ocorrido a explosão de um objeto não identificado durante um alegado ataque terrorista. Posteriormente, foi dito que todas as vítimas faleceram com ferimentos de bala, contrastando novamente com a informação inicial de que tinham falecido em resultado de uma explosão. Por seu turno, as testemunhas ouvidas pelos media russos não falaram de uma explosão, mas disseram que um ou mais homens armados atacaram a faculdade.

Teaser

O ataque a um politécnico na cidade de Kerch, no leste da Crimeia causou a morte a 18 pessoas e ferimentos em mais de 40. Autoridades russas estão a tratar a situação como um ataque terrorista.

Main Image
Ataque na Crimeia causa 18 mortos e 40 feridos
Thumbnail Image
Ataque na Crimeia causa 18 mortos e 40 feridos