Está aqui

Eduardo Galeano

Escritor e jornalista

Jornalista e escritor uruguaio, autor do livro "As veias abertas da América Latina".

Artigos do Autor(a)

25 de Junho, 2018 - 22:08h

Embora o adepto possa contemplar o milagre, mais comodamente, na tela da sua televisão, prefere cumprir a peregrinação até ao lugar onde possa ver em carne e osso os seus anjos a lutar num duelo contra os demónios da jornada. Por Eduardo Galeano.

5 de Dezembro, 2014 - 22:03h

Os governantes perderam o controle do medo, a fúria que desencadearam está a virar-se contra eles. A raiva digna fará o México despertar e questionar.

7 de Agosto, 2014 - 17:36h

Desde 1948, os palestinianos vivem condenados à humilhação perpétua. Não podem sequer respirar sem autorização. Têm perdido a sua pátria, as suas terras, a sua água, a sua liberdade, tudo. Nem sequer têm direito a eleger os seus governantes. Artigo de Eduardo Galeano.

20 de Julho, 2014 - 13:36h

Desde 1948, os palestinianos vivem condenados à humilhação perpétua. Não podem sequer respirar sem autorização. Têm perdido a sua pátria, as suas terras, a sua água, a sua liberdade, tudo. Nem sequer têm direito a eleger os seus governantes.

18 de Outubro, 2011 - 00:48h

Se perguntar a qualquer enciclopédia qual foi o primeiro país a abolir a escravatura, receberá sempre a mesma resposta: Inglaterra. Mas o primeiro país que aboliu a escravatura não foi a Inglaterra mas o Haiti, que continua ainda a expiar o pecado da sua dignidade.

20 de Abril, 2010 - 18:08h

Que a Cimeira da Mãe Terra seja a primeira etapa para a expressão colectiva dos povos que não dirigem a política mundial...

30 de Julho, 2006 - 00:00h

Um país bombardeia dois países. A impunidade podia parecer assombrosa se não fosse um hábito. Alguns protestos tímidos dizem que houve erros. Até quando os horrores continuarão a chamar-se erros? Esta carnificina de civis começou a partir do sequestro de um soldado. Até quando o sequestro de um soldado israelita poderá justificar o sequestro da soberania palestiniana? Até quando o sequestro de dois soldados israelitas poderá justificar o sequestro do Líbano inteiro?