Viktor Orbán e chefe de gabinete de Trump juntos em Fátima

O primeiro-ministro húngaro e Mick Mulvaney participam num encontro da International Catholic Legislators Network (ICLN), que tem como objetivo “promover os valores cristãos na política”.
Foto de ZSOLT SZIGETVARY, Epa/Lusa.

De acordo com o jornal SOL, o organismo sedeado na Áustria, fundado em 2010, apenas divulga que o encontro se realiza entre os dias 22 e 25 de agosto em Fátima. A iniciativa, que terá sido organizada em total sigilo, obrigou à mobilização de um forte dispositivo policial, que conta com cerca de duas centenas de militares. O semanário avança que os custos associados ao destacamento das forças de segurança é imputado ao erário público.

Além de Orbán e Mulvaney, reúnem-se em Fátima os patriarcas da igreja ortodoxa e da igreja católica na Síria, Ignatius Apherem II e Yousef III Younan, bem como o atual arcebispo de Viena, Christoph Schönborn.

ICLN apresenta-se no seu site como sendo uma organização não partidária, destinada a dar formação a políticos cristãos em funções.

Termos relacionados Sociedade