US Postal Service vai suprimir 120 mil postos de trabalho

12 de agosto 2011 - 16:38

A US Postal Service, empresa de correio dos Estados Unidos, deverá suprimir, até 2015, 20 por cento dos seus efectivos, isto é, 120 mil empregos.

PARTILHAR
Diante de um segundo ano de perdas, totalizando mais de 8 mil milhões de dólares, a empresa também quer retirar aos seus trabalhadores os benefícios de aposentadoria e os planos de saúde.

Segundo o jornal norte-americano Washington Post, a direcção da US Postal Service prevê que à supressão de 120 mil postos de trabalho se some à não substituição de outros 100 mil trabalhadores que se vão reformar.



A redução de efectivos provém sobretudo de despedimentos, mas também de rescisões voluntárias e de reformas antecipadas.



Diante de um segundo ano de perdas, totalizando mais de 8 mil milhões de dólares, a empresa também quer cortar nos benefícios de aposentadoria e nos planos de saúde que abrangem os trabalhadores federais.



A empresa diz que em causa está já o pagamento de 5,5 mil milhões de dólares relacionados com os planos de saúde dos trabalhadores que deveria ser feito no final de Setembro. A US Postal Service está com a corda na garganta uma vez que já atingiu o limite dos empréstimos.



Será necessária uma aprovação do Congresso para seguir com estes passos. De qualquer modo, espera-se uma forte oposição dos sindicatos dos serviços postais que defenderão o acordo de empresa que proíbe os despedimentos.



Conforme noticia o New York Times, a US Postal Service cortou 110 mil empregos nos últimos quatro anos e está actualmente envolvida na eliminação de 7.500 funcionários administrativos.

 

Termos relacionados: Internacional