Tributo a Miguel Portas neste sábado

05 de maio 2017 - 12:11

Realiza-se neste sábado, 6 de maio, na Fundação José Saramago (Casa dos Bicos) a partir das 17h30 o “Tributo a Miguel Portas – Guerra e Paz”.

PARTILHAR

A iniciativa terá a participação de Marisa Matias, José Manuel Pureza, José Manuel Rosendo, Aminatou Haidar, Rudolf El-Kareh e Maite Mola. Música por Oquestrada e Aldina Duarte.

No evento no facebook, destaca-se “5 anos passados da morte do Miguel Portas juntamo-nos para um tributo ao amigo, à pessoa, ao político, ao camarada”. “É um ótimo pretexto para uma discussão sobre o tema que lhe era tão próximo: 'guerra e a paz'”, refere-se ainda.

A organização é do Bloco de Esquerda, representado por Marisa Matias e José Manuel Pureza, em conjunto com o Partido da Esquerda Europeia, representado por Maite Mola, sua vice-presidente.

Na iniciativa também estarão presentes o jornalista José Manuel Rosendo, Aminatou Haidar (ativista dos direitos humanos e defensora da República Árabe Saharaui Democrática), Rudolf El-Kareh, professor universitário e politologo libanês.

“Juntamos-lhe dois musicais com Aldina Duarte e com os Oquestrada, que o Miguel não dispensaria”, sublinha o convite.