Está aqui

Trabalhadores dos call centers em greve

Na NOS, a adesão à greve ultrapassou esta segunda-feira os 80%. O Bloco marcou presença na concentração dos trabalhadores por melhores salários, contra a precariedade, a pressão psicológica e discriminação.
Foto de Pedro Miguel Faria.

Teve lugar esta segunda-feira uma greve e concentração em frente ao call center da NOS, no Porto. Neste call center trabalham cerca de mil trabalhadores, intermediados por várias empresas prestadoras de serviços, como a Ranstad, Manpower ou RH+. Os trabalhadores reivindicam melhores salários, a integração na empresa utilizadora e melhores condições de trabalho.

Uma delegação do Bloco de Esquerda marcou presença na concentração. Em nome do Bloco, interveio José Soeiro, que se solidarizou com os trabalhadores, assinalando a importância de também neste call center começar a haver uma presença sindical relevante e da adesão à greve ser bastante significativa.

O deputado lembrou ainda as propostas do Bloco para combater a precariedade e o trabalho temporário, regular o outsourcing e valorizar o trabalho.

 

Termos relacionados Sociedade
(...)