Trabalhadores do Vilanova Resort voltam a manifestar-se para exigir salários em atraso

Esta segunda-feira, 13 de julho de 2020, as trabalhadoras e os trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, que não recebem salários desde março, concentram-se às 10h em frente à Região de Turismo do Algarve.
Protesto de trabalhadoras e trabalhadores do Vilanova Resort - Foto da CGTP

Segundo a CGTP, as trabalhadoras e os trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, vão concentrar-se em frente à Região de Turismo do Algarve (RTA), em Faro, para denunciar que não recebem salários desde março, apesar de a empresa ter recebido da Segurança Social apoio para a manutenção dos postos de trabalho, referente a abril e maio.

Trabalhadoras e trabalhadores do Vilanova Resort realizaram um plenário a 23 de junho, com a presença da secretário-geral da CGTP, Isabel Camarinha, onde foi alertado que “estão a passar situações dramáticas na sua vida”.

A concentração desta segunda-feira terá lugar a partir das 10h, às 10h30 realiza-se uma reunião com a RTA e para as 11h30 está convocada uma conferência de imprensa do sindicato da hotelaria do Algarve.

A administração do Vilanova Resort continua sem pagar os salários de quatro meses (março, abril, maio e junho). O sindicato pediu a intervenção da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho), mas até agora não obteve informação sobre a situação. A ACT informou, numa reunião realizada na unidade local de Faro a pedido do sindicato, que não irá participar ao Ministério Público o facto de a administração ter recebido os valores referentes ao lay-off simplificado de abril e maio e não ter pago os salários. Trabalhadores e sindicato não compreendem esta atitutde da ACT e pediram uma reunião à Segurança Social, que irá ter lugar a 15 de julho.

Em comunicado, o sindicato apela à unidade e determinação dos trabalhadores para continuarem a luta pelo pagamento dos salários em atraso e até regressarem aos seus postos de trabalho.

Termos relacionados Sociedade